segunda-feira, 13 de junho de 2011

TELA - I ENCONTRO DE TEATRO ESCOLAR de Viana do Castelo recebeu público jovem no palco e na plateia do Teatro Municipal Sá de Miranda


O TELA encerrou ontem a sua primeira edição com a participação de 8 escolas, 130 jovens artistas e contou com 1163 entradas entre 4 e 11 de Junho, num ambiente festivo de encontro, cumprindo assim os seus objectivos.

O TELA recebeu a Escola Básica e Secundária Frei Bartolomeu dos Mártires, a Escola Secundária de Monserrate, a EB 2,3/s de Lanheses, a EB 2,3/s de Lamaçães, a Escola Profissional de Fermil, a EB 2,3/S Pintor José de Brito, a Escola Secundária de Santa Maria Maior e a EB 2,3/S de Barroselas.


Números à parte, esta primeira edição do I Encontro de Teatro Escolar destacou-se por uma visível vontade e entusiasmada participação de jovens nas actividades na área de Teatro, donde, se constata com muito agrado, o fascínio que o teatro continua a exercer nesta faixa etária, reforçado pelo facto de estarem a pisar o palco “mágico” do Teatro Municipal Sá de Miranda.


Esta participação entusiasmada poderá também ser reflexo da plateia que é composta por amigos e familiares que na sua grande maioria tiveram pela primeira vez, a oportunidade de assistir aos exercícios teatrais e espectáculos realizados na escola.


MAO – Marionetas, Actores e Objectos pretende continuar a realizar o TELA, já marcado no próximo ano entre 2 e 10 de Junho e conta com o apoio confirmado da Câmara Municipal de Viana do Castelo, expressa pela Vereadora da Cultura, Dr.ª Maria José Guerreiro que esteve presente na abertura e no encerramento do encontro





Sem comentários:

Enviar um comentário